COMO COLOCAR A MÃE E O PAI COMO DEPENDENTES

publicidade

Você como filho pode colocar a sua mãe e o seu pai como seus dependentes para reduzir seu imposto de renda. Tem muito filho que paga os planos de saúde dos pais e quando coloca os mesmos como dependentes acabam tendo uma boa vantagem pelo fato de poder declarar os gastos com saúde e por ter a dedução por dependente.

Agora é importante lembrar que você terá que adicionar os bens dos seus pais e os rendimentos deles (incluindo a aposentadoria) na sua declaração. Mas se os seus pais tiveram mais de 65 anos de idade, os valores pagos pelo INSS até R$ 1.499,15 por mês, ou a partir do mês em que sua mãe completar 65 anos de idade, serão considerados isentos.

Mas se o valor recebido por um pai seu que seja seu dependente for superior ao valor acima, o excedente deverá ser tributado. Agora tem uma situação onde seus pais não podem ser seus dependentes que é quando o rendimento do ano anterior deles for superior aos R$ 17.989,80, isto no caso da declaração de 2011 com base no ano de 2010. Este valor costuma aumentar quando a tabela do IRPF é ajustada.

Se você gostou clique no botão . Para ser avisado quando novos conteúdos forem publicados cadastre seu e-mail clicando aqui ou assinar nosso feed.
Compartilhe com seus amigos:

publicidade

Artigos Relacionados:

Outros artigos que tratam de temas semelhantes:

Busca de Artigos

Faça uma busca e encontre outros artigos sobre o assunto:

CADASTRE SEU E-MAIL

Cadastre-se e receba novos artigos no seu email. Digite seu e-mail no campo abaixo:

E-mail: Delivered by Google FeedBurner


Compartilhar:

Compartilhe este artigo com seus amigos:

Deixe seus comentários